Assinar
Leiria

Cercilei cancela todos os eventos previstos para este ano

Decisão resulta das recomendações da DGS e “em articulação com a equipa de diretores técnicos”.

“Atuar na prevenção possível evitando a concentração de pessoas num local só” é um dos motivos que leva a Cercilei a cancelar o 11º Encontro na Diferença, agendado para 12 a 14 de março, em Leiria.

Este não será, no entanto, caso único. O conselho de administração da Cercilei, ” no seguimento das últimas recomendações da Direção Geral de Saúde”, e “em articulação com a equipa de diretores técnicos, tomou a decisão de cancelar todos os eventos previstos para este ano”.

Além do Encontro da próxima semana, também o Concerto Solidário Sonhos e Saudades, o Sarau de Actividades Corporais e a Semana Aberta da Cercilei, que acontece normalmente em junho, foram cancelados.

“Entende o conselho de administração atuar na prevenção possível evitando a concentração de pessoas num local só, comungando o principio de que situações destas podem potenciar a disseminação de doenças infeciosas, nomeadamente o vírus COVID 19. A própria Direção Geral de Saúde nas suas recomendações refere a necessidade de existir um plano de contingência especifico para cada evento, difícil de pôr em prática se não for efetuado por profissionais de saúde”, refere Cristina Meireles, presidente do órgão máximo da instituição, numa nota divulgada na sua página de Facebook.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados