Assinar


Cultura

Concertos para Bebés vão ser transmitidos pela internet

O primeiro concerto, intitulado “Bebés em transe”, será transmitido no domingo, às 11 horas, com o solista convidado Daniel Reis, que toca “hang”.

Os Concertos para Bebés que estavam agendados para Leiria, Marinha Grande, Coimbra e Sintra foram cancelados devido à pandemia de Covid-19, mas vão acontecer a partir dos Pousos e podem ser acompanhados pela internet, anunciou a companhia Musicalmente.

Os espetáculos previstos para o Teatro Miguel Franco, em Leiria, Teatro Stephens, na Marinha Grande, Convento de São Francisco, em Coimbra, e Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, vão ser assim transmitidos ‘online’.

Em comunicado, a companhia que produz os Concertos para Bebés considera que “os bebés não sabem o que é o Covid-19 e não compreenderiam porque não haveriam os seus concertos este fim de semana”.

Assim, as famílias interessadas em assistir aos concertos em direto vão receber um guia para “preparar melhor o ambiente em suas casas”, de modo a “intensificar esta experiência com os seus bebés”. Esse manual pode ser solicitado pelo ‘e-mail’ producao@musicalmente.pt.

O primeiro concerto será transmitido no domingo, às 11 horas, com o solista convidado Daniel Reis, que toca “hang”. O espetáculo intitula-se “Bebés em transe”.

A adesão à proposta Musicalmente não tem implicações com o ressarcimento do dinheiro dos bilhetes adquiridos para os espetáculos cancelados, avança a companhia. “Todas as famílias podem reaver o dinheiro dos seus bilhetes, contactando a bilheteira de cada uma das salas”, ou a Ticketline.

“Os artistas, em especial os das artes performativas, conhecem bem as consequências que uma situação como esta lhes provoca. A história ensinou-lhes que são os primeiros a verem a injusta e permanente ausência de direitos juntar-se a outros dramas”, sublinha a companhia em comunicado.

Mas a Musicalmente acrescenta que o elenco que faz os Concertos para Bebés habituou-se “à cumplicidade de tantas famílias que, nas manhãs de domingo, optam por connosco e seus bebés experimentarem a música num ambiente familiar único. Assim continuará a ser”, conclui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados