Assinar
Covid-19

Covid-19: “Amor com amor se paga” entrega refeições a profissionais de saúde do hospital de Leiria

Movimento continua à procura de mais parceiros, para “conseguir garantir o calendário nas próximas semanas”.

Sopa da pedra, arroz de pato, salada e sobremesa. As primeiras 14 refeições da ação solidária “Amor com amor se paga” foram entregues ontem aos profissionais de saúde do Hospital de Leiria, que estão destacados na equipa que está a trabalhar nos casos relacionados com a Covid-19 naquela unidade hospitalar.

As primeira refeições foram entregues ontem, sexta-feira, pelo restaurante Grelhados do Monge, do Grupo FF

Hoje, o almoço será novamente oferecido, no âmbito da mesma ação, mas terá sabores do mar, já que a oferta é feita pelo restaurante Mundo do Peixe.

“A ideia surgiu naturalmente e com o objetivo de ajudar Leiria e levar algum conforto e apoio da sociedade civil aos médicos que estão a trabalhar arduamente para ajudar que precisa na urgência covid-19, no hospital de Leiria”, explica Eunice Meneses, assessora de imprensa do Grupo FF (detentor dos restaurantes Mosteiro do LeitãoMundo do Peixe , na Batalha, e Grelhados do Monge, em Fátima), que deu origem à iniciativa e que está a coordenar todo o processo.

“Acontecem coisas boas quando nos juntamos e nos movemos no bom sentido, pois as oportunidades surgem e fazem com que algo aconteça realmente. Esta iniciativa, que começou hoje como uma forma de agradecimento a estes profissionais, procura outras parcerias, para que todos juntos possamos amenizar um pouco mais o momento dramático que vivem os nossos médicos, enfermeiros, auxiliares e todos os outros que lutam contra este inimigo terrível”.

Grupo FF, através da página de Facebook

Amanhã será dia de leitão, entregue pelo restaurante Mosteiro do Leitão, e terá uma surpresa, e na segunda-feira, a refeição dos profissionais de saúde será assegurada pela pizzaria Old Jack, na Batalha, o primeiro parceiro a responder à iniciativa, explica Eunice Meneses ao REGIÃO DE LEIRIA.

Entre terça e sexta-feira desta semana, os almoços ficam à responsabilidade da Quinta dos Lagos.

As refeições, transportadas em recipientes descartáveis e identificadas sempre com o desenho de um arco-íris, a frase “Amor com amor se paga” e o símbolo do restaurante parceiro, são sempre entregues pelos gerentes do Grupo FF, Zita Freire e Bruno Figueiredo, através do canal de comunicação já estabelecido com o hospital de Leiria.

O movimento continua ainda assim à procura de mais parceiros, para “conseguir garantir o calendário nas próximas semanas”, pois o número de refeições a entregar tende a aumentar, explica a responsável de comunicação. Para tal, basta enviar um email para imprensa@grupoff.pt, ao cuidado de Eunice Meneses, e acertar datas e capacidade de entrega.

“É apenas um miminho, uma forma de mostrar o nosso agradecimento a todos os profissionais, proporcionando algum conforto e bem-estar com uma refeição que sabe a casa, a comida caseira”, refere a porta-voz do movimento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados