Assinar
Covid-19

Covid-19: Bombeiros de Fátima criam linha de apoio à população idosa

Dois números de telefone estão disponíveis para assistir idosos e pessoas com mobilidade reduzida a fazer compras de bens essenciais e de farmácia.

No âmbito da pandemia do Covid-19, a partir desta quarta-feira, 18 de março, os Bombeiros Voluntários de Fátima passam a disponibilizar um serviço de ajuda solidária com foco em ajudar, em primeira instância, a população idosa e que vive sozinha.

Dois números de telefone ficam atribuídos diretamente ao serviço que é destinado ao contacto dos idosos sem apoio familiar ou de vizinhança e também de pessoas com mobilidade reduzida ou que vivem sozinhas. Esses podem, a partir de agora, telefonar para a corporação e pedir aos bombeiros que lhe façam compras “de bens essenciais, como alimentares, de higiene e de farmácia, e os entreguem em suas casas”, informou em comunicado a corporação de Fátima.

“Enquanto associação humanitária e de serviço, os Bombeiros de Fátima não podem fugir às suas obrigações e responsabilidades. Temos de atender à situação atual que estamos a viver e, mais do que nunca, mostrar a nossa amizade, respeito e boa vizinhança para com aos mais desprotegidos”, afirma Amorim Gonçalves, presidente da Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fátima.

Ainda de acordo com a corporação, o serviço telefónico de atendimento para receção das encomendas e a entrega dos respetivos bens são gratuitos.

Os números para contacto são 249 533 589 e 917 771 157.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados