Assinar
Covid-19

Covid-19: Creche dos Pousos acolhe crianças de profissionais de emergência

Centro Social e Paroquial dos Pousos, Leiria, abre portas para acolher filhos de profissionais de serviços essenciais até aos 3 anos de idade

O Centro Social e Paroquial dos Pousos, concelho de Leiria, está disponível para acolher filhos até aos 3 anos de idade de profissionais de saúde e de emergência do concelho de Leiria.

Os pais interessados em recorrer a este apoio devem contactar diretamente o centro pelo telefone 244 839 030.

Este é o segundo estabelecimento que abriu portas no concelho desde o início da semana para receber os filhos destes trabalhadores enquanto durar o período de suspensão das aulas no âmbito das medidas de contingência impostas pelo Governo.

A Escola Básica Dr. Correia Mateus foi a única do concelho de Leiria indicada pelo Ministério da Educação como escola de referência para este efeito.

Segundo a vereadora da Educação Anabela Graça, a escolha deste estabelecimento deveu-se à proximidade com o Hospital de Leiria e ao facto de ser a única escola do concelho com condições para receber alunos de todos os níveis de ensino, do pré-escolar ao 9º ano de escolaridade.

Não existindo creches públicas, sob a responsabilidade da autarquia, essa competência está sob alçada da Segurança Social, explicou ao nosso jornal.

Em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, acrescentou ainda que poderão ser abertas outras escolas em função das necessidades, e que será feito um ponto de situação diário.

Na segunda-feira, estavam identificadas no distrito de Leiria e no concelho de Ourém (distrito de Santarém), 30 escolas de acolhimento para filhos de profissionais de saúde e outros serviços essenciais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados