Assinar
Covid-19

Covid-19: Estádio de Leiria fica operacional a partir de terça-feira para atendimento a casos suspeitos

Novo espaço irá receber apenas os utentes encaminhados pela linha Saúde 24 ou por equipa de saúde familiar.

O Estádio Municipal de Leiria passa a ser utilizado a partir de amanhã, terça-feira, para atendimento a casos suspeitos do novo coronavírus, informou a Câmara.

A Área Dedicada Covid-19 (ADC) ao atendimento situa-se na entrada porta 2 e funciona entre as 8 e as 20 horas, nas instalações do próprio estádio, e servirá para fazer o atendimento a casos suspeitos de covid-19.

Quem se dirige a esta ADC, só o poderá fazer após contacto com a Linha Saúde 24 (808 24 24 24) ou da sua equipa de saúde familiar, que fará o encaminhamento.

Os casos suspeitos não devem, igualmente, dirigir-se ao centro de saúde, mas antes contactarem a linha Saúde 24, para posterior encaminhamento.

“Não se dirija ao estádio por iniciativa própria”, alerta a nota divulgada pelo Município de Leiria.

A abertura da ADC resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Leiria, o Agrupamento de Centros do Pinhal Litoral e o Centro Hospitalar de Leiria, com a colaboração do Politécnico de Leiria.

Em Pombal, a ADC está a funcionar no Pavilhão das Atividades Económicas, Desportivas e Culturais, na zona desportiva da cidade, desde esta segunda-feira, no horário entre as 8 e as 20 horas.

Com oito salas de observação, o espaço permitirá “triar os casos suspeitos de infeção por covid-19”, numa zona “completamente isolada dos restantes utentes”, refere a autarquia, que pretende, assim, “evitar a propagação do vírus entre os utentes que recorrem ao Centro de Saúde de Pombal” e “identificar, de forma mais rápida e ágil, os casos de infeção pelo vírus”.

Em Porto de Mós, a ADC está localizada no centro de saúde e o município disponibiliza um número gratuito (800 210 102) para o qual os cidadãos podem ligar, antes de recorrer à unidade de saúde.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados