Autarquia quer limitar concentração de pessoas. Foto: Joaquim Dâmaso

O Município de Leiria encerrou hoje o percurso Polis, após se ter verificado uma grande concentração de pessoas nesse espaço, refere uma nota da Câmara na sua página de internet.

O encerramento do principal percurso da cidade de Leiria usado para corridas e caminhadas foi motivado pela grande concentração de pessoas registadas naquele espaço no domingo, explica a Câmara.

“Hoje mesmo, após verificação de que continua a verificar-se concentração de pessoas neste percurso, foi solicitada a intervenção das autoridades policiais naquele espaço”, revelou ainda a mesma nota.

Na sua página, o presidente do Município de Leiria, Gonçalo Lopes, desabafou ao final da noite de domingo: “infelizmente, por causa disto é que uns pagam pela irresponsabilidade dos outros. Amanhã, vou mandar interditar o Polis. Tenho pena. Tenho mesmo muita pena. E peço desculpa aos que estão habituados a usar este circuito”.

O autarca foi surpreendido por uma fotografia que mostrava dezenas de pessoas a circular no polis.

O Município apela “a todos os leirienses que cumpram as recomendações das autoridades de saúde e permaneçam nas suas habitações”.

“Só assim será possível estancar esta pandemia”.