Assinar
Covid-19

Covid-19: Presidente de Câmara de Leiria atende por Skype e juntas concertam medidas

Gonçalo Lopes reúne amanhã com munícipes com recurso a plataforma de telecomunicações.

Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria, vai reunir com os munícipes via Skype. A medida foi anunciada esta manhã pela autarquia.

O skype é uma aplicação de telecomunicações que permite comunicação pela internet através de conexões de voz e vídeo, e a autarquia de Leiria anunciou que os munícipes que pretendam agendar uma reunião deverão enviar uma mensagem prévia para o endereço de correio eletrónico do autarca, identificando-se e adiantando o assunto.

O município entrará, posteriormente, em contacto, para agendar a reunião, que deverá ocorrer amanhã, sexta, entre as 15 e as 17 horas, adianta a autarquia.

Entretanto, as freguesias do concelho de Leiria decidiram encerrar temporariamente os serviços de atendimento presencial, reforçando os serviços de atendimento telefónico, correio eletrónico ou “chat”, para “fins meramente informativos”.

A medida foi concertada ontem, quarta-feira, entre os autarcas do concelho, e não foi a única. Com objetivo de “adotar procedimentos, pretendendo antecipar e minorar os impactos negativos, através da redução da exposição e propagação da doença”, os autarcas das freguesias de Leiria, decidiram ainda a “implementação do regime de teletrabalho ou de prontidão dos colaboradores das sedes e dos espaços exteriores”.

Foi igualmente determinado que serão atribuídas “novas funções” aos colaboradores daquelas autarquias “sempre que se justifique”.

O atendimento presencial fica “condicionado a situações urgentes”, devendo ser antecedido de marcação telefónica ou por correio eletrónico, explica o comunicado, entretanto divulgado.

Aquelas autarquias recomendam a adoção das recomendações provenientes da Direção Geral de Saúde para fazer face ao surto de Covid-19.  

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados