Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria com 44 confirmados e 514 pessoas em vigilância

Com três mortes registadas, nove casos positivos e 148 pessoas em vigilância, Pombal continua a ser, até ao momento, o concelho mais fustigado com a doença

Depois de Pombal, que mantinha ontem nove casos confirmados de Covid-19 e elevou para 148 o número de pessoas em vigilância, destacam-se na região os municípios da Marinha Grande e de Caldas da Rainha, cada um com sete casos positivos de infeção, e o de Leiria, com seis.

Ontem ainda, no concelho de Leiria, estavam 74 pessoas em vigilância por parte das autoridades de saúde.

O balanço é da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria (CDPCL) que lançou esta semana um boletim diário da situação epidemiológica nos 16 concelhos do distrito.

Os dados, apurados pelas Unidades de Saúde Pública dos três Agrupamentos dos Centros de Saúde (ACES) que abrangem o distrito (Pinhal Interior Norte, Pinhal Litoral e Oeste Norte), reportam-se ao dia anterior.

Já o concelho de Ourém (distrito de Santarém) contabilizava até às 11 horas de hoje, sexta-feira, quatro doentes com covid-19 e 35 pessoas em vigilância (menos oito do que ontem).

Situação epidemiológica no distrito de Leiria (26.3.2020)
e concelho de Ourém (27.3.2020)

Este balanço pode diferir do relatório que a Direção-Geral da Saúde (DGS) divulga diariamente devido ao desfasamento temporal na recolha dos dados.

Ainda segundo a CDPCL, foi confirmado ontem um caso de infeção entre o efetivo dos bombeiros do distrito, havendo 34 elementos em vigilância.

Entretanto, até ao momento, seis concelhos do distrito já acionaram o respetivo plano municipal de emergência, nomeadamente Batalha, Bombarral, Leiria, Óbidos, Peniche e Pombal.

O delegado de Saúde Pública de Pombal, deu entretanto conta de um total de 25 casos confirmados de Covid-19 no concelho até às 10 horas de hoje, sexta-feira: 18 na freguesia de Pombal, cinco na Ilha e dois no Carriço.
Estes dados incluem as três mortes registadas no concelho devido a complicações associadas ao novo coronavírus.
Segundo José Ruivo, há ainda 10 pessoas em vigilância ativa e 180 em vigilância passiva.

Atualização às 12h25 de hoje, sexta-feira, com informação da autoridade de Saúde Pública do concelho de Pombal

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados