Assinar
Autárquicas 2021

Presidente da concelhia de Leiria do CDS-PP exclui coligação nas autárquicas

Fábio Seguro Joaquim, único candidato, foi recentemente eleito presidente da Concelhia do CDS-PP de Leiria, com 97 votos a favor e dois brancos, num total de 99 votantes.

O novo presidente da Concelhia de Leiria do CDS-PP, Fábio Seguro Joaquim, afirmou hoje à agência Lusa que o partido avança sozinho para as autárquicas e que uma coligação com o PSD “não está em cima da mesa, de momento”.

“O CDS-PP em Leiria está preparado para apresentar os seus candidatos à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal, bem como em todas as freguesias do concelho de forma autónoma. Qualquer cenário hipotético de coligação, para além de precoce, não está em cima da mesa de momento”, sublinhou o novo presidente.

“Qualquer cenário hipotético de coligação, para além de precoce, não está em cima da mesa de momento”

Fábio Seguro Joaquim, presidente da Concelhia de Leiria do CDS-PP

O novo líder, que também é deputado na Assembleia Municipal de Leiria, revelou que o objetivo do seu mandato passa por “preparar um novo ciclo em termos eleitorais, com as eleições autárquicas de 2021 em foco, mas, sobretudo, permitir a atração de novos intervenientes políticos transversais a todas as gerações e freguesias”.

Para Fábio Seguro Joaquim, a “perda de competitividade empresarial no concelho, o resvalar do calendário do investimento municipal ou a inabilidade de alcançar avanços no que toca à modernização da linha férrea do Oeste e na viabilização da abertura ao tráfego civil da Base Aérea n.º 5 em Monte Real deverão ser contrariados com propostas e iniciativas concretas”.

O dirigente garantiu que “a escolha do candidato a presidente da Câmara Municipal será feita em tempo oportuno, tendo por critério único a competência e disponibilidade da pessoa, escolhida por esta equipa concelhia e sufragada pelos militantes do CDS-PP de Leiria”.

“O mandato que agora recebo vincula-me a liderar uma equipa destacada para, de forma construtiva, mas assertiva, demonstrar que existe uma alternativa sólida para a gestão do Município”, acrescentou.

fábio joaquim
Fábio Seguro Joaquim, único candidato, foi recentemente eleito presidente da Concelhia do CDS-PP de Leiria, com 97 votos a favor e dois brancos, num total de 99 votantes.

Sem mandatos na Câmara de Leiria, Fábio Seguro Joaquim sublinha que a “fasquia [nas autárquicas] deve ser elevada”.

“Felizmente, o CDS-PP conta com uma capacidade mobilizadora que lhe permite estar preparado para tudo o que os eleitores de Leiria acharem que deve ser confiado. Existe massa crítica e conhecimento do nosso vasto concelho que nos permite estarmos preparados para corresponder às necessidades, sejam elas de âmbito municipal ou em qualquer uma das 18 freguesias”, rematou.

Fábio Seguro Joaquim, 29 anos, é vice-presidente da Juventude Popular, advogado e vogal do Conselho Regional de Lisboa na empresa ANJAP – Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados