A produção é regional e os ingredientes são obrigatoriamente de origem belga ou controlada. Talvez por isso os chocolates artesanais da Bombons do Lis se tenham destacado com duas medalhas de ouro no 7º Concurso Nacional de Chocolates Tradicionais Portugueses, realizado em fevereiro, em Santarém.

A dupla distinção dada à marca, que tem sede na Gândara dos Olivais, em Leiria, foi a única atribuída a um produto da região, nesta edição, organizada pela associação Qualifica em parceria com o Centro Nacional de Exposições.

Os resultados de 2020 foram publicados no site do concurso e partilhados na página da empresa, no Facebook.

Os prémios foram atribuídos ao “Tablete gengibre BIO”, de chocolate negro 65% cacau e sabor intenso, e para o “Tablete 100%”, confecionado, como nome sugere, 100% a partir de pasta de cacau proveniente de São Tomé e Príncipe. Neste último, sobressaem ainda as notas de frutos secos com uma ligeira acidez.

Apesar da pandemia de Covid-19, a marca continua a funcionar através de encomendas, com as devidas medidas de proteção. Já o atendimento na loja é feito apenas por marcação.

Bombons do Lis

Rua 25 Abril, loja 565, Gândara dos Olivais
913 327 248