Assinar
Sociedade

Concelho da Nazaré regista segundo óbito devido à Covid-19

Morreram em apenas dois dias as duas pessoas com infeção confirmada pelo novo coronavírus no concelho

O concelho da Nazaré registou o segundo óbito devido à Covid-19, elevando para 14 o total de mortes no distrito de Leiria associadas a complicações provocadas pelo novo coronavírus.

Depois do falecimento há dois dias de uma mulher, de 82 anos, o Município confirmou hoje a morte de um homem de 94 anos, ambos naturais e residentes na Nazaré.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, adiantou que estes eram os únicos dois casos positivos de infeção pelo novo coronavírus conhecidos no concelho.

Desconhece-se até à data como terá a primeira vítima contraído a doença, uma vez que se encontrava confinada à habitação há cerca de dois anos, saindo muito esporadicamente de casa. Faleceu no Hospital de Leiria onde estava internada. O marido testou por sua vez negativo.   

Segundo Walter Chicharro, existem indícios de que a outra vítima, de 94 anos, terá sido contagiada no hospital de Alcobaça onde estava internado desde o início de março e onde desenvolveu uma pneumonia. Confirmada a doença, foi tratado e cumpriu o tempo de quarentena antes de ter alta. De regresso a casa, piorou e voltou ao hospital onde acabou por falecer ontem, explica o autarca.

Apesar de não haver outros casos confirmados no concelho, o presidente da Câmara insiste no cumprimento das regras de distanciamento social, confinamento a casa, higiene de mãos e todas as outras emitidas pela Direção-Geral da Saúde.

“Que fique claro que apesar dos dois casos, e agora dois óbitos, serem do grupo de risco – os idosos -, ninguém está imune a adoecer com este vírus”, sublinha na sua página de Facebook. 

São 14 os óbitos registados no distrito associados à pandemia da Covid-19: oito em Pombal, dois na Nazaré, um em Porto de Mós, um no Bombarral, um em Alvaiázere e um em Peniche. Excetuando um doente, que tinha cerca de 60 anos, os restantes tinham idades acima dos 70 anos, a maioria com comorbilidades, isto é com outras doenças associadas.

Em Portugal, a Covid-19 já causou 435 mortes, de acordo com o balanço divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde, e um total de 15.472 casos positivos de infeção. Havia ontem ainda registo de 1.179 doentes internados e de 233 casos de recuperações.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados