Assinar
Caldas da Rainha

Covid-19: Autoridades policiais e de saúde de Leiria recebem 4 mil viseiras

O material de proteção foi entregue pelo Politécnico de Leiria, em conjunto com associações empresariais da região.

Bombeiros, GNR, INEM, Cruz Vermelha, Agrupamentos de Centros de saúde e outras entidades locais, ligadas à segurança e à saúde, receberam, esta manhã de segunda-feira, dia 6, quatro mil viseiras de proteção.

O donativo, entregue na sede dos Bombeiros Municipais de Leiria, partiu do Politécnico de Leiria, em conjunto com a Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI), a Associação Nacional da Indústria dos Moldes (CEFAMOL), a Associação Portuguesa da Indústria dos Plásticos (APIP), bem como da Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da Região de Leiria (ACILIS), o Centro Tecnológico da Indústria de Moldes, Ferramentas Especiais e Plásticos (CENTIMFE) e a Associação Regional dos Industriais de Construção e Obras Públicas de Leiria (ARICOP).

As viseiras serão distribuídas pelo Comando Distrital dos Bombeiros de Leiria, GNR, INEM, Cruz Vermelha, Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Pinhal Litoral e ACES Pinhal Interior, e ainda aos estabelecimentos prisionais de Leiria e Caldas da Rainha.

A entrega foi formalizada esta manhã na sede dos Bombeiros Municipais de Leiria e contou com a presença de Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria e também da Comissão Distrital da Proteção Civil de Leiria, tal como os representantes das diversas entidades.

De acordo com um comunicado do Politécnico de Leiria, esta ação “pretende reforçar os meios de proteção individual destas instituições, visando sobretudo apoiar quem se encontra na linha da frente do combate à Covid-19”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados