Assinar
Covid-19

Covid-19: Câmara de Leiria procura voluntários para costurar máscaras

O Município pede ajuda para produzir milhares de máscaras para distribuir por diversas instituições e garante o material necessário

O Município de Leiria procura voluntários para produzir máscaras para distribuir pelas cerca de 60 instituições particulares de solidariedade social do concelho.

“Costurar com o coração” é o mote da campanha que a Câmara lançou esta sexta-feira, no sentido de colmatar as carências de “um dos artigos de proteção que mais escasseiam de momento no mercado”.

“Se queres ajudar e tens uma máquina de costura, alinha nesta causa”, apela a autarquia, referindo que o material necessário – tecido e elástico – é fornecido pelo Município.

“Mesmo antes do lançamento da campanha existem já voluntários disponíveis, sendo o desafio a produção de largos milhares de máscaras, para as quais existe já matéria-prima em stock”, sublinha ainda a autarquia em comunicado, ao mesmo tempo que agradece “o extraordinário espírito solidário que a sociedade leiriense tem manifestado”.

Para participarem, basta aos interessados enviar um email para o endereço costura@cm-leiria.pt, com indicação de um contacto telefónico.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados