Assinar
Covid-19

Covid-19: Centro de testes no estádio de Leiria entra hoje em funcionamento

O centro funciona todos os dias úteis, entre as 9 e as 20 horas, e os testes serão realizados apenas mediante prescrição médica do Serviço Nacional de Saúde.

A recolha da amostra será feita sem que o utente saia da sua viatura Foto: Joaquim Dâmaso

A partir das 15 horas desta quinta-feira, dia 2, entra em funcionamento o centro de testes à Covid-19 montado no estádio de Leiria, com capacidade para a realização de 100 testes por dia.

De acordo com o município, os testes são realizados apenas mediante prescrição médica do Serviço Nacional de Saúde (SNS), gratuitamente, e as amostras são recolhidas sem que o utente tenha de sair da sua viatura – sistema “drive thru”.

“Estamos muito satisfeitos por finalmente entrar em funcionamento esta unidade que consideramos fundamental para garantir uma rede eficaz de resposta na região, o que apenas foi possível após longas horas de negociação com o Ministério da Saúde”, afirma o presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, citado num comunicado.

Além da prescrição do SNS é necessário efetuar uma marcação prévia com o laboratório Beatriz Godinho, responsável pela realização dos testes, através do contacto 244 830 460.

O acesso ao centro de testes deve ser feito pelo portão junto ao topo norte do estádio e a saída será na porta da maratona, situada no topo sul, explica a autarquia.

O centro funciona todos os dias úteis, entre as 9 e as 20 horas, e resulta de uma parceria entre o laboratório Beatriz Godinho, a Câmara de Leiria e a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), bem como a Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro).

Notícia atualizada às 10h40 do dia 3 de abril de 2020 com informação sobre a marcação do teste com o laboratório Beatriz Godinho.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados