Assinar
Leiria

Covid-19 impõe condições de segurança inéditas à Assembleia Municipal de Leiria

Deputados usam máscaras, viseiras e luvas na sessão extraordinária que assinala o 25 de Abril e que discute medidas de combate à pandemia de Covid-19.

A Assembleia Municipal de Leiria está pela primeira vez reunida desde o estado de emergência, decretado devido à pandemia de Covid-19.

A sessão extraordinária acontece em condições de segurança inéditas e substitui a que estava programada para o 25 de abril.

Decorre no Teatro Miguel Franco, onde estão fisicamente presentes duas dezenas de deputados, separados por vários lugares vazios. Os restantes participam através de videoconferência.

Os deputados que estão na sala tiveram de cumprir diversas orientações da Autoridade de Saúde Pública, como desinfectar as mãos e colocar luvas, viseira e máscara antes de entrar no auditório. Além disso, têm uma proteção individual para o microfone para quando usarem da palavra.

O presidente da Assembleia Municipal, António Sequeira, também acompanha a sessão à distância pelo que, na abertura dos trabalhos, pediu para ser substituído na orientação da reunião, por considerar não estar, através da internet, nas melhores condições para o fazer. O deputado José Alves assumiu, assim, a presidência da assembleia.

Na sessão de hoje serão discutidas medidas extraordinárias e urgentes de resposta a atual situação epidemiológica.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.