Assinar
Ansião

Covid-19: Município de Ansião oferece máscaras a toda a população

Câmara está a distribuir cinco máscaras de proteção por habitação. E vai entregar computadores a 63 alunos do concelho.

O município de Ansião está a distribuir gratuitamente máscaras de proteção a toda a população, num total de 35.000 unidades, anunciou a autarquia.

Com a previsão de retoma de algumas atividades a partir do dia 2 de maio, o município pretende sensibilizar a população para a necessidade de manter as medidas de proteção individual, com vista à minimização do risco de contágio pelo novo coronavírus, refere uma nota de imprensa.

Nesse sentido, a Câmara, liderada por António Domingues, está a distribuir ‘kits’ de cinco máscaras por cada habitação, num total de 35.000 unidades.

A entrega porta a porta por funcionários do município foi a metodologia selecionada, uma vez que a autarquia considera que seria mais célere e rigorosa a distribuição por todos os habitantes do concelho.

Esta é mais uma iniciativa no âmbito das medidas municipais de apoio à população, no seguimento das já implementadas junto de instituições de saúde e de apoio social e humanitário, e que representa um investimento financeiro no valor de cerca de 28 mil euros.

Computadores para 63 alunos

Sessenta e três alunos do concelho de Ansião vão receber computadores disponibilizados pela Câmara de Ansião para poderem acompanhar o ensino a distância até ao final do presente ano letivo.

Os computadores portáteis foram adquiridos para empréstimo aos alunos do concelho que, sem este recurso, se viram impossibilitados de prosseguir na sua aprendizagem em período de confinamento devido à pandemia provocada pela Covid-19.

A par disso, serão entregues 52 sistemas de ligação gratuita à internet, 22 dos quais oferecidos pela empresa Águas do Centro Litoral, responsável pela exploração e pelo fornecimento de água destinada a abastecimento público no concelho.

Este apoio prestado às famílias representa um investimento municipal na ordem dos 27 mil euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados