Assinar
Covid-19

Covid-19: Programas contra insucesso escolar mantêm-se em Pombal

A equipa (constituída por 11 pessoas de diferentes áreas) adaptou a intervenção à situação de exceção que se vive

O Programa Municipal de Potenciação do Sucesso Escolar (PMPSE) e o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) de Pombal mantêm o acompanhamento dos alunos, “procurando não quebrar a ligação criada com crianças, encarregados de educação e docentes”.

Segundo informou o município esta segunda-feira, 20, “nesta fase em que os alunos se encontram em ensino à distância, as técnicas mantêm o acompanhamento por telefone, Skype e e-mail”

“A equipa (constituída por 11 pessoas de diferentes áreas) adaptou a intervenção à situação de exceção que se vive, focando-se nas dificuldades provocadas pelo ensino à distância e pelos impactos psicossociais do confinamento na criança e na família”, adianta em comunicado.

Na perspetiva da autarquia, “o PMPSE e o PIICIE são pilares fundamentais da política educativa do município de caráter inovador e visando diminuir as assimetrias entre alunos decorrentes dos contextos familiares em que se inserem”.

Os serviços educativos da Biblioteca Municipal de Pombal também adaptaram a sua intervenção a esta fase, produzindo conteúdos multimédia que são disponibilizados online.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados