Assinar
Alcobaça

Covid-19: Sobe para 11 o número de idosos infetados em lar de Turquel

Os utentes foram testados depois de uma idosa de 86 anos, internada no Hospital de Leiria, ter sido o primeiro caso confirmado no lar

O número de idosos infetados com Covid-19 no Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel, concelho de Alcobaça, aumentou hoje para 11, informou à agência Lusa Luís Santos, administrador do Lar de Nossa Senhora da Conceição.

O número representa uma subida de três idosos contaminados face ao balanço feito ontem, 7, e é conhecido após terem sido revelados os resultados dos últimos testes feitos aos 37 utentes da instituição.

Os idosos foram testados depois de no dia 31 de março uma idosa de 86 anos, internada no Hospital de Leiria, ter sido o primeiro caso de infeção com Covid-19 confirmado no lar. Dos testes realizados aos utentes, há ainda “dois com resultados inconclusivos, que irão ser repetidos”, explicou Luís Santos.

Dos idosos com resultados positivos, “cinco são senhoras e quatro são homens”, com idades entre os 77 e os 93 anos.

À exceção da idosa internada “em situação estável”, os restantes utentes infetados “apresentam sintomas ligeiros” e vão todos ser mantidos na instituição com “boas condições de isolamento”, tendo sido já criada “uma ala separada” para os doentes.

De acordo com Luís Santos, foram também realizados testes a todas as funcionárias, médicos, enfermeiros e assistentes sociais que prestam serviço no lar, das quais duas trabalhadoras testaram positivo.

O Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel, é o único do concelho de Alcobaça onde foram registados casos positivos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados