O número de idosos infetados com covid-19 no Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel, concelho de Alcobaça, aumentou hoje para oito, divulgou a administração.

Dos 35 utentes da instituição que foram testados “sete tiveram resultado positivo”, disse à agência Lusa Luís Santos, administrador do Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel.

Os 35 utentes foram testados depois de no dia 31 de março uma idosa de 86 anos, internada no hospital de Leiria, ter sido o primeiro caso de infeção com covid-19 confirmado na instituição.

Dos testes realizados aos utentes, 21 deram negativo, um terá de ser repetido porque foi inconclusivo e falta ainda conhecer o resultado de seis.

De acordo com Luís Santos foram também realizados testes a todas as funcionárias do lar, das quais duas testaram positivo e as restantes negativo.

Covid-19: Alcobaça abre centro de testes drive-thru

O responsável pela instituição disse à Lusa estar a aguardar “instruções das autoridades de saúde”, mas adiantou que o lar “tem condições para manter todos os idosos infetados em isolamento” considerando não haver “necessidade de os deslocar para outros locais”.

O Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Turquel, é o único do concelho de Alcobaça onde foram registados casos positivos.