Assinar
Óbidos

Voluntários em Óbidos levam medicamentos a casa de quem precisa

Utentes podem solicitar receitas por e-mail e telefone e mais de meia centena de voluntários garantem a entrega ao domicílio.

As receitas médicas no Centro de Saúde de Óbidos podem ser solicitadas via e-mail ou através de contacto telefónico (262 955 050), divulgou a câmara municipal, no âmbito das medidas de contenção da pandemia de covid-19.

Após a realização do pedido, o projeto “Vamos Nós Por Si”, dinamizado pelo Espaço Ó – Associação para o Desenvolvimento Comunitário do Concelho de Óbidos (que conta com cerca de 54 voluntários), irá levantar o receituário à farmácia e levá-lo-á a casa de cada utente.

A iniciativa visa evitar que que grupos considerados de risco tenham de sair de casa para o efeito, refere um comunicado daquela autarquia do distrito de Leiria.

Este projeto conta com o apoio do município de Óbidos, do Centro de Saúde local, da Proteção Civil Municipal e da GNR, assim como de todas as juntas de freguesia e farmácias do concelho.

Abertas inscrições para voluntariado “Vamos conversar?”

Entretanto, em Óbidos estão abertas inscrições para quem queira participar no programa “Vamos conversar?”, que pretende combater a solidão dos mais idosos através de apoio telefónico.

Os interessados em contribuir podem obter informações pelo e-mail obidosjovem@gmail.com.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados