Assinar
Sociedade

Calor está a chegar e termómetros podem atingir os 35 graus na região

Portugal continental vai continuar com temperatura acima do normal para o mês de maio.

Os termómetros preparam-se para subir na região. Pombal deverá ser a cidade mais quente no distrito de Leiria.

De acordo com um comunicado divulgado hoje pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), até terça-feira, Portugal continental vai continuar “com temperatura acima do normal para o mês de maio, com valores de temperatura máxima a variar entre 30ºC e 35ºC nas regiões do interior, e entre 22ºC e 30ºC no restante território”.

Entre nós, as temperaturas máximas deverão começar a aumentar no final da semana, atingindo valores mais elevados na segunda e terça-feira. De acordo com a previsão disponível no sítio do IPMA, no distrito de Leiria, Pombal será a cidade mais quente, com 35ºC de temperatura máxima prevista para terça-feira da próxima semana.

Na capital de distrito, Leiria, a subida será menos acentuada. Ainda assim, as máximas oscilarão entre os 28 graus de domingo, 29 na segunda e 31 na terça-feira. O feriado municipal, esta sexta-feira, contará com céu pouco nublado e uma máxima de 24 graus.

A partir de domingo (24 de maio), é prevista a subida das temperaturas máximas, geralmente com valores acima dos 30ºC, que será poderá “mais significativa” no litoral oeste.

No Alentejo estão previstos os valores de temperatura máxima mais elevados durante estes dias (37ºC).

Com Lusa

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.