Assinar
Sociedade

Calor fica até ao final de semana e nem (algumas) praias da região escapam

Habitualmente refúgio em dias de calor mais intenso, praias poderão revelar-se dos pontos mais quentes da região.

As temperaturas máximas sobem hoje acima dos 30 graus em praticamente toda a região, situação que deverá manter-se até à chegada do fim de semana.

As praias da região, habitualmente refúgio em dias de calor mais intenso, poderão revelar-se dos pontos mais quentes, com as temperaturas a rondarem dos 33 graus em algumas praias.

As previsões disponibilizadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, mostram que as temperaturas máximas vão manter-se acima dos 30 graus, em Leiria, até sábado. Na capital de distrito, estão previstos 33 graus de máxima de hoje a sexta-feira.

A previsão do IPMA fala em “valores de temperatura acima da média para a época do ano”, sendo que o sol e o calor poderão ser acompanhados de “aguaceiros e trovoadas” sobretudo em alguns pontos do interior (hoje e quarta-feira) e em zonas montanhosas, na quinta-feira.

Amanhã deverá ser o dia mais quente, prevendo-se 34 graus de temperatura máxima em vários concelhos (Pombal, Batalha, Bombarral, Óbidos e Caldas da Rainha).

Se o calor o incomoda, e planeia uma ida à praia para poder usufruir de temperaturas mais amenas, saiba que também nalgumas praias da região as temperaturas máximas vão ultrapassar os 30 graus.

Veja-se o caso da Praia do Pedrógão, Leiria, que na quinta-feira contará com 33 graus de temperatura máxima, o mesmo sucedendo na Praia do Osso da Baleia (Pombal) ou na Foz do Arelho (Caldas da Rainha). Em São Pedro de Moel (Marinha Grande), o valor máximo previsto são 31 graus para amanhã.

Mais amena, a Praia da Nazaré registará uma subida dos termómetros até aos 28 graus (amanhã e quinta-feira), o mesmo sucedendo com a Praia do Baleal (Peniche).

Sendo certo que as praias continuam sem vigilância e não esquecendo que é necessário seguir as recomendações adequadas à situação de pandemia que enfrentamos, se tiver oportunidade de ir à praia, saiba que a temperatura da água do mar oscilará entre os 17 e os 18 graus na região, prevendo-se ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros, diminuindo gradualmente para 1 a 1,5 metros, na quarta-feira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados