Assinar
Mercado

Centro de Portugal promove-se com vídeos dos seus habitantes

Entidades e particulares filmaram a região e enviaram imagens para o Turismo Centro de Portugal. O resultado é um filme que mostra também o distrito de Leiria.

Em duas semanas mais de uma centena de pessoas respondeu ao desafio do Turismo Centro de Portugal (TCP), filmou a sua região e submeteu os vídeos àquela entidade a quem compete promover a Região Centro do país.

A 22 de abril, o TCP convidou “os viajantes e todos os que apreciam o território” a filmarem a sua região e com isso contribuírem para a realização do novo vídeo promocional do Centro de Portugal. A iniciativa surgiu na sequência da campanha “Haverá Tempo!” que pretende apontar caminhos para um futuro próximo, pós-Covid-19.

Em comunicado divulgado esta segunda-feira, 11 de maio, o TCP refere que “foram selecionados os melhores e mais sugestivos excertos dos vários vídeos” e divulga o resultado: o filme “Vamos continuar juntos” que já está a ser exibido em várias plataformas nomeadamente o YouTube.

Os autores dos excertos escolhidos são visíveis nos crédito finais do filme. Da região de Leiria são reconhecidos, por exemplo, Ana Varela do Centro Hípico de Alcaria, Zélia Gonçalves e Pedro Veloso, de Mira de Aire, Raquel Martins de São Pedro de Moel e  Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos.

“O sucesso desta iniciativa excedeu todas as nossas expetativas. Já sabíamos que todos os que visitam o Centro de Portugal guardam um carinho especial pelo território, mas os vídeos que recebemos demonstram que as pessoas ficam verdadeiramente apaixonadas pela região”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Quanto ao conteúdo dos vídeos recebidos, refere que são “fruto das experiências e descobertas” dos intervenientes e que mostram alguns dos recantos que será possível “voltar a descobrir quando chegar o tempo”.

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. É uma área que abrange 100 municípios e reúne elementos de atração turística tão diferentes como monumentos Património da Humanidade, praias, termas, locais de culto, grutas e aldeias históricas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados