Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais 13 óbitos em Portugal e mais 304 casos de infeção

Há quatro novos casos de infeção na região: dois na Nazaré, um em Alcobaça e outro em Caldas da Rainha. Há ainda duas recuperações.

Morreram em Portugal 1.369 pessoas devido a complicações associadas à Covid-19 desde o início da pandemia, mais 13 do que ontem.

Segundo o relatório diário da situação epidemiológica divulgado hoje pela Direção-Geral de Saúde (DGS), foram confirmados 31.596 casos de infeção até à data, mais 304 do que ontem.

Do total de doentes diagnosticados, 512 encontram-se hospitalizados (mais dois do que ontem), dos quais 65 em unidades de cuidados intensivos (menos um).

Nas últimas 24 horas, recuperaram mais 288 pessoas, o que eleva para 18.637 o total de recuperações verificadas. Há ainda 11.078 pessoas a recuperar em casa por apresentarem sintomas ligeiros a moderados. Outras 1.310 estão a aguardar resultado laboratorial aos testes já realizados.

Desde o início da pandemia, foram sinalizados em Portugal 318.810 casos suspeitos de infeção, sendo que 285.904 não se confirmaram.

As autoridades de saúde têm ainda sob vigilância 27.563 contactos.

As pessoas com mais de 70 anos têm sido a mais afetadas pela doença, havendo 7.016 casos confirmados de infeção neste grupo etário. De entre estes, 1.188 faleceram devido a complicações associadas à doença.

A caracterização demográfica dos casos de infeção e óbitos revela ainda que há 626 crianças com menos de dez anos infetadas e 1.052 jovens entre os 10 e os 19 anos com infeção.

A região Norte continua a ser a mais fustigada pela doença, tendo já registado 761 mortes, seguindo-se a região de Lisboa e Vale do Tejo (340 óbitos), a zona Centro (237), o Algarve (15), os Açores (15), o Alentejo (um) e a Madeira (onde não há registo de óbitos e o número de infeção se mantém em 90).

Região de Leiria com quatro novos casos positivos e duas recuperações

Foram registados mais dois casos de infeção nos concelhos da Nazaré, outro em Alcobaça e outro em Caldas da Rainha, elevando para 380 o total de doentes com Covid-19 diagnosticados na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém).

Segundo os últimos dados da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios, foram ainda sinalizados duas recuperações: uma em Peniche e outra em Caldas da Rainha. No total, foram reportadas 278 recuperações.

Região de Leiria com mas quatro casos de Covid-19 e duas recuperações.
Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria,
municípios e autoridades de saúde

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados