Assinar
Covid-19

Covid-19: Portugal tem mais nove óbitos e 553 casos positivos

Aumento de casos positivos volta a ser de 2%, enquanto os óbitos tiveram um crescimento de 0,8%.

 Portugal regista hoje 1.114 mortes relacionadas com a Covid-19, mais nove do que na quinta-feira, e 27.268 infetados (mais 553), segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção Geral da Saúde

Em comparação com os dados de quinta-feira, em que se registavam 1.105 mortos, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,8% (nove), com todos os casos a verificarem-se em pessoas acima dos 70 anos.

Relativamente ao número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (27.268), os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) revelam que há mais 553 casos do que na quinta-feira (26.715), representando uma subida de 2%.

A região Norte é a que regista o maior número de mortos (639), seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (233), do Centro (214), Algarve (13), dos Açores (14) e do Alentejo que regista um caso, adianta o relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24 horas de quinta-feira, mantendo-se a Região Autónoma da Madeira sem registo de óbitos.

O número de doentes recuperados voltou a aumentar. Há mais 164 casos, num total de 2.422 doentes recuperados, a nível nacional.

Internados em unidades hospitalares estão 842 pessoas, menos 32 do que ontem (874), das quais 127 em unidades de cuidados intensivos (menos oito do que os indicados ontem no boletim da DGS).

Ourém e Bombarral registam novos casos

Na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) há mais dois casos positivos nas últimas 24 horas, um no concelho do Bombarral e outro no concelho de Ourém.

Leiria permanece como o concelho com mais casos (81) mas também é aquele onde há mais doentes recuperados (50). Pombal (37), Ourém (30) e Alcobaça (21) são os restantes concelhos com mais casos de recuperação.

O número de óbitos permanece nas duas dezenas, tendo a última morte sido reportada na terça-feira no boletim da Comissão Distrital da Proteção Civil de Leiria.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria,
autoridades de saúde e municípios

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados