O Centro de Testes ao novo coronavírus vai funcionar pela última vez no sábado, no Estádio Municipal de Leiria, anunciou hoje a Câmara.

Esta unidade está a funcionar no estádio desde o dia 02 de abril, permitindo a realização de testes sem que os utentes tenham de sair da própria viatura, recorda o Município de Leiria.

Os testes passam agora a ser efetuados nos locais indicados através da Linha de Saúde 24, anuncia a nota de imprensa.

A partir de segunda-feira, a Área Dedicada Covid-19 (ADC), também a funcionar no Estádio Municipal de Leiria (porta 2), passa a ter o atendimento num horário reduzido: das 09:30 às 13:30.

A autarquia recorda que a abertura da ADC resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Leiria, o Agrupamento de Centros do Pinhal Litoral e o Centro Hospitalar de Leiria, com a colaboração do Politécnico de Leiria.

Segundo o boletim diário de hoje divulgado pelo Comando Distrital de Operações de Socorro, no concelho de Leiria há registo de 85 infetados, dos quais 56 já recuperaram.

Portugal contabiliza 1.247 mortos associados à covid-19 em 29.432 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 16 mortos (+1,3%) e mais 223 casos de infeção (+0,8%).