Assinar
Leiria

Feira de Levante reabre com medidas reforçadas de segurança

O acesso fica limitado à capacidade de mil clientes de cada vez, que devem cumprir as regras da sinalética instalada.

A partir do próximo dia 2 de junho, a tradicional Feira de Levante volta a realizar-se em Leiria nos dias habituais, à terça-feira e ao sábado. O regresso do mercado acontece após o Município de Leiria ter adotado medidas para reforçar a segurança de clientes e comerciantes.

Haverá contudo novidades, informa a autarquia em comunicado. As mudanças começam pelo recinto, que será fechado, e terá três pontos de entrada e de saída. O mesmo “fica sujeito a uma lotação máxima de mil clientes”, sendo a circulação desses feita em ruas de sentido único, de acordo com a sinalética instalada.

“Deverá ser mantida uma distância mínima de 2 metros entre as pessoas que se encontram dentro do espaço/recinto da feira ou mercado, incluindo entre os consumidores e os vendedores. O atendimento deverá ser feito de forma organizada, limitado a um consumidor de cada vez, respeitando as regras de higiene e segurança, existindo locais distintos de entrada e saída do recinto”, acrescenta a nota.

As novas regras envolvem ainda a obrigatoriedade de distanciamento entre lugares de venda, existindo a determinação de desinfeção das mãos nas entradas do recinto e uso obrigatório de equipamento de proteção individual.

“O reinício da atividade da feira está envolta numa grande expectativa. Foram criadas todas as condições de segurança para que esta reabertura garanta um regresso saudável e seguro para todos os intervenientes. Contamos com a especial compreensão dos munícipes e visitantes nesta fase que é ainda de grande cuidado”, afirma Catarina Louro, vereadora do Desenvolvimento Económico do Município de Leiria.

Na praia do Pedrógão, a feira realiza-se a partir do dia 7, avança também a autarquia.

Consulte abaixo a sinalética instalada e o mapa de circulação.

As regras passam a valer logo a partir do dia 2 de junho
O sentido único, de acordo com o mapa de circulação, também passa a ser obrigatório

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados