Assinar
Sociedade

Há oportunidades à espreita no Centro de Documentação Europeia de Leiria

Desde o ano 2000 que Leiria dispõe de um Centro de Documentação Europeia. Encontra-se instalado na Biblioteca José Saramago, no Campus 2 do Politécnico, no Alto Vieiro.

Fachada da Biblioteca José Saramago em Leiria

Estágios no Parlamento Europeu, vagas para a Autoridade Europeia do Trabalho, concursos para “administradores” de instituições da União Europeia e até candidaturas a passes de viagens para explorar a União Europeia. Estas são algumas das informações que se encontram disponíveis no Centro de Documentação Europeia (CDE) do Politécnico de Leiria, desde o ano 2000.

Instalado na Biblioteca José Saramago, junto à Escola Superior de Saúde e à Escola Superior de Tecnologia e Gestão, no Alto Vieiro, o CDE tem por objetivo “promover e desenvolver estudos e a investigação no domínio da integração europeia”. Fá-lo através do tratamento e difusão das publicações comunitárias que recebe, das relações que estabelece com outros centros e redes europeias de informação, da cooperação com a Comissão Europeia e da organização de eventos.

O CDE dispõe de um Fundo Documental de publicações das instituições da União Europeia como as publicações do CEDEFOP (Centro Europeu para o Desenvolvimento Profissional), o Jornal Oficial da União Europeia e as estatísticas do EUROSTAT (Serviço de Estatística das Comunidades Europeias). Os serviços destinam-se não só à comunidade académica, mas também ao público não universitário do distrito de Leiria. Pode saber mais informações aqui e conhecer algumas das oportunidades de emprego aqui.

Neste 9 de maio em que se assinala o Dia da Europa. Pode ouvir aqui a mensagem da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que recorda as palavras de Robert Schuman, há 70 anos, a propor uma “solidariedade de facto”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados