Assinar
Sociedade

Leiria celebra o Dia do Município em modo alternativo e com concerto de David Fonseca

Castelo de Leiria

Leiria assinala o Dia do Município esta sexta-feira, dia 22, num registo diferente do habitual devido às medidas de contenção da pandemia de covid-19, que suspendem a atribuição de medalhas e implicam uma programação pela internet, na qual se destaca um concerto de David Fonseca.

O programa das comemorações do Dia do Município de Leiria, arrancou esta manhã, cerca das 10 horas, com o hastear das bandeiras nos Paços do Concelho.

O REGIÃO DE LEIRIA foi retransmitindo, ao longo do dia, os principais momentos das comemorações. Se pretender revisitar esses momentos, visite a nossa página do Facebook.

“É um dia simbolicamente muito importante para Leiria: 22 de maio de 2020 ficará marcado para o futuro como um dia histórico, devido às circunstâncias que vivemos. Estes meses de abril e de maio ficam na história de Portugal, marcada por esta pandemia”, afirma à agência Lusa o presidente da Câmara de Leiria. 

O destaque da programação do Dia do Município de Leiria é a transmissão de um concerto de David Fonseca, “Songs from home”, através do Facebook da autarquia, às 22:00 de sexta-feira.

Ao longo do dia, há cerimónias protocolares e transmissão ‘online’ de teatro, contos e visita virtual 3D ao Museu de Leiria. Nas ruas da cidade vai andar na tarde do dia 22 de maio o Comboio d’Artistas Deambulante, com atuações de músicos e apontamentos teatrais.

À noite, o antigo ministro da Cultura Luís Filipe Castro Mendes e o ex-governador civil de Leiria Carlos André participam na tertúlia “O Poeta na Praça – Rodrigues Lobo e a sustentabilidade no planeta”, iniciativa que também será transmitida ‘online’ e que integra o Congresso “O futuro da nossa cidade”, da candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura 2027.

O programa completo das comemorações está disponível no sítio do município.

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados