Assinar
Leiria

Leiria prepara regresso dos ginásios com a criação de “Esplanadas Fitness”

O projeto visa permitir aos ginásios desenvolverem a sua atividade ao ar livre.

Em Leiria, o regresso à atividade por parte dos ginásios poderá estar mais próximo. O município anunciou hoje que vai desenvolver um projeto de instalação do que designa de “Esplanadas Fitness”.

O conceito será desenvolvido no âmbito do “projeto de apoio aos ginásios de Leiria” e que permitirá a “utilização de espaço público para instalação de ‘Esplanadas Fitness’” onde os ginásios “poderão desenvolver atividade desportiva ao ar livre”, adianta a Câmara de Leiria em comunicado.

Para aderir ao projeto, aos ginásios bastará manifestar interesse junto da autarquia: os espaços serão “cedidos com isenção de taxas”, assegura o Munícipio de Leiria.

A autarquia anunciou a implementação da medida, explicando que a “atribuição e localização dos espaços será feita pelo Município em função do número de pedidos e da melhor localização possível, tendo em conta o espaço onde os aderentes habitualmente desenvolvem as suas atividades”.

O projeto poderá ser alargado a “atividades como o ioga, que deverão ser desenvolvidas de acordo com as recomendações da Direção-Geral de Saúde”, reforça a mesma nota.

Para a obtenção de mais informação sobre o projeto, a autarquia recomenda o contacto através dos endereços de correio eletrónico: div.desporto@cm-leiria.pt ou proque@cm-leiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados