Apoiar a Loja Social da Batalha é o objetivo principal do “Mercadinho Social” que decorre na Batalha, dia 6 e 7 de junho.

A realização da primeira edição do “Mercadinho Social” foi hoje anunciada pela Câmara da Batalha. A ideia é “através das receitas angariadas, apoiar a Loja Social da Batalha”, refere nota da autarquia.  

Livros, utilidades diversas, artesanato e brinquedos são alguns dos produtos que poderão ser adquiridos no mercado que terá lugar no pavilhão multiusos da vila.

O mercado funcionará das 15 às 19 horas, no dia 6 e das 9 às 19 horas no domingo, dia 7.

Com entrada gratuita, a iniciativa visa “contribuir para que a Loja Social da Batalha possa continuar a prestar o importante apoio às mais de 70 famílias carenciadas através da entrega de alimentos, vestuário e outros bens e que devido à pandemia do Covid-19, registou um acréscimo do número de solicitações”, justifica a autarquia.

Paralelamente, no sábado, dia 6, às 18 horas, junto ao pavilhão multiusos, arranca uma caminhada solidária, com cerca de cinco quilómetros, visando assinalar o Dia Mundial da Ambiente. “Os participantes são convidados a ofertar um bem alimentar que reverterá para a Loja Social da Batalha”, avança o município.