Assinar
Nazaré

Mudança de tecnologia de iluminação no Porto de Pesca da Nazaré custou 94.700 euros

Investimento visa redução da potência instalada e a consequente diminuição do consumo.

A alteração do sistema de iluminação do Porto de Pesca da Nazaré, adotando a tecnologia Led está concluído, anunciou hoje a Docapesca.

A mudança de tecnologia no sistema de iluminação, representou um investimento de 94.700 euros, cofinanciados pelo programa operacional Mar 2020, anunciou aquela empresa do setor empresarial do estado que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

“Sendo uma das medidas integradas no projeto do Porto Sustentável da Nazaré que a Docapesca está a desenvolver, esta intervenção permitirá uma poupança nos custos com energia, através da redução da potência instalada de 50.820 W para 19.654 W e a consequente diminuição do consumo”, adianta a Docapesca em comunicado.

A intervenção implicou “a substituição de 156 luminárias em colunas de iluminação e nas fachadas dos edifícios” e ainda de onze projetores nas torres de iluminação de 20 metros. Foi ainda levada a efeito a “montagem de colunas de iluminação (18 luminárias) nas duas pontes cais de descarga de pescado”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados