Assinar
Leiria

Percurso Polis reabre esta segunda-feira. Conheça as novas regras de circulação

Fechado desde março, o percurso Polis reabre com novas regras de utilização e vedado à circulação de bicicletas.

Por enquanto sem bicicletas, assim vai reabrir esta segunda-feira, 11 de maio, o percurso Polis em Leiria. Encerradas desde março, as margens do Lis voltam a estar acessíveis a caminhadas e corridas, mas com  novas regras de utilização.

Em comunicado enviado aos órgãos de informação, a Câmara esclarece que “em caso de caminhada, os utilizadores deverão manter uma distância de três ou quatro metros entre si”. Já a quem corre “é pedido que façam a sua atividade física com cinco ou seis metros de distanciamento dos restantes praticantes”.

A mesma nota de imprensa refere que “a utilização do percurso será feita em dois sentidos distintos, funcionado de forma circular: a margem esquerda (circuito verde da imagem) estará destinada à circulação na direção entre o posto de turismo e o estádio e a margem direita (circuito amarelo da imagem) restrita ao sentido contrário”. Para o efeito, foi colocada sinalética própria.

mapa com as novas regras de utilização do percurso polis em Leiria

“Nesta fase inicial de desconfinamento, não será ainda permitida a circulação de bicicletas, situação que será analisada em consonância com a evolução do combate ao COVID-19”, refere ainda a autarquia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados