Assinar
Leiria

Polis: Há uma nova sinalética que explica como circular nas margens do Lis

Cada uma das margens do rio tem, agora, um sentido único. A nova sinalética foi colocada nas principais entradas do percurso Polis.

O percurso Polis, em Leiria, reabriu esta segunda-feira com novas regras de utilização. Depois de quase dois meses encerrado, o circuito pode voltar a ser utilizado, por enquanto, apenas para caminhadas e corridas.

Aos utilizadores é, agora, pedido que respeitem a nova sinalética colocada nas principais entradas do percurso.

A grande alteração em relação ao que antes de verificava, é que cada uma das margens tem um sentido único, tendo-lhe sido atribuída uma cor.

O circuito verde, que corresponde à margem esquerda, deve ser usado por quem se dirige no sentido turismo-estádio.

O circuito verde corresponde à margem esquerda do Lis. Foto: Fernando Rodrigues

O circuito amarelo corresponde à margem direita do rio e deve ser tomado por quem se dirige no sentido estádio-turismo. As margens dos rios são definidas de “esquerda” e “direita” no sentido da corrente ou seja olhando na direção da foz.

O circuito amarelo corresponde à margem direita do rio. Foto: Fernando Rodrigues

Em comunicado enviado aos órgãos de informação, a Câmara esclarece ainda que “em caso de caminhada, os utilizadores deverão manter uma distância de três ou quatro metros entre si”. Já quem corre são pedidos cinco ou seis metros de distanciamento dos restantes praticantes.

“Nesta fase inicial de desconfinamento, não será ainda permitida a circulação de bicicletas, situação que será analisada em consonância com a evolução do combate ao COVID-19”, refere ainda a autarquia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados