Assinar
Leiria

Prisão preventiva para suspeito de roubo detido pela PSP de Leiria

Detenção resulta de uma investigação com cerca de três meses relativa a crimes de roubo praticados na cidade de Leiria.

Um suspeito de dezenas de roubos que foi detido pela PSP de Leiria, no âmbito de uma operação policial, ficou em prisão preventiva, informou hoje aquela polícia.

Através da Esquadra de Investigação Criminal, a PSP de Leiria informa que deteve um homem de 33 anos, numa operação policial no dia 15 de maio, fortemente indiciado pela prática de vários crimes de roubo, com recurso a ameaça e coação das vítimas.

Após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, na sexta-feira, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva, revelou a PSP numa nota de imprensa.

A detenção resulta de uma investigação com cerca de três meses relativa a crimes de roubo praticados na cidade de Leiria.

“O suspeito vinha a praticar estes crimes de forma repetida, abordando pessoas na via pública, coagindo-as a darem-lhe dinheiro ou a acompanharem-no a um multibanco para o mesmo efeito. À menor oposição que fosse oferecida, de imediato ameaçava verbalmente e também com recurso a arma branca até conseguir os seus intentos”, adiantou a nota de imprensa.

O homem tem antecedentes criminais por crimes idênticos e por tráfico de droga, tendo até já cumprido pena de prisão.

A investigação, em articulação com o Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, “permitiu imputar ao agora arguido cerca de uma dezena destes crimes de roubo com prova devidamente solidificada”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados