Assinar
Leiria

PSP de Leiria detém oito pessoas em operação de combate ao tráfico de estupefacientes

Operação resulta de investigação em curso há cerca de oito meses. Além de estupefacientes, foram ainda apreendidas armas e munições.

Armas e munições, mais de 500 doses de estupefaciente, equipamentos eletrónicos e informáticos, dinheiro e diversas ferramentas foram hoje apreendidas, em Leiria, no decorrer de uma operação policial de combate ao tráfico de droga. A acção policial culminou ainda com a detenção de oito indivíduos.

Entre as 7 e as 10 horas de hoje, a Esquadra de Investigação Criminal, da PSP de Leiria, em coordenação com o Ministério Público, realizou nove buscas domiciliárias na zona urbana de Leiria.

O REGIÃO DE LEIRIA sabe que a operação abrangeu o Bairro Sá Carneiro, em Marrazes, onde o aparato policial não passava despercebido a quem passava no local, esta manhã.

A investigação deste caso estava em curso há cerca de oito meses, informa a PSP, em comunicado, acrescentando que das oito pessoas detidas, sete homens e uma mulher, apenas cinco foram detidos indiciados pelo crime de tráfico de droga. Outro indivíduo foi detido por posse de arma proibida e dois por injúrias, resistência e coação sobre aos agentes da autoridade presentes no local.

Outras três pessoas foram ainda constituídas arguidas.

Nas buscas, refere a informação divulgada pela PSP, foram ainda apreendidas cerca de 435 doses de haxixe, 135 doses de cocaína, cerca de
700 gramas de produto indeterminado. “Foram igualmente apreendidos cerca de 900 euros em numerário, balanças de precisão e outros
instrumentos ligados ao tráfico e consumo de drogas”, indica a nota de imprensa. A PSP apreendeu ainda duas armas de ar comprimido, várias armas brancas, munições de armas de fogo, equipamento eletrónico, informático (algum suspeito de ser furtado) e ferramentas diversas.

Os cinco detidos por crime de tráfico de droga vão ser presentes à autoridade judiciária competente, para primeiro interrogatório judicial e posterior aplicação de medidas de coação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados