Assinar Edições Digitais
Cultura

Banda de Leiria quer vencer concurso da RTP “A Batalha dos Jurados”

Este domingo, dia 14, à noite, no novo programa da RTP1

O grupo de música de Leiria Banda da Catraia concorre este domingo, dia 14, à noite, no novo programa da RTP1 intitulado “A Batalha dos Jurados”.

“Precisamos do apoio de todos os nossos amigos e seguidores, só assim podemos vencer esta batalha e passar à semifinal! A seguir ao Telejornal, assistam ao programa e votem Catraia”, apela a banda na sua página de Facebook.

Em “A Batalha dos Jurados”, cada elemento do júri do “Got Talent” seleciona e convida sete semifinalistas, de séries anteriores, que mais o marcaram, uma atuação/candidato mistério e uma revelação que nunca subiu ao palco do “Got Talent Portugal”.

Entre cantores, dançarinos, músicos, acrobatas, comediantes, os jurados escolhem para fazer parte da sua equipa um qualquer tipo de talento.

Ao longo de seis programas, as equipas dos jurados enfrentam-se numa série de duelos e, na grande final, apenas um jurado e uma atuação são declarados vencedores.

A vocalista da banda, Inês Bernardo, é conhecida do grande público por ter sido finalista do Festival da Canção em 2011. A ela juntam-se Ricardo Silva, na guitarra portuguesa; Rui Amado, na viola; Adelino Oliveira, no contrabaixo; Paulo Bernardino, nos clarinetes e teclas, e João Maneta, na percussão.

Em 2014 lançaram o seu primeiro trabalho discográfico, um álbum de originais intitulado “Banda da Catraia”, que conta com a colaboração de José Rebola (vocalista dos Anaquim) no tema “A Briga”.

A banda pretende afirmar-se no mercado nacional e internacional de folk e world music.