Assinar
Leiria

Comemoração do Dia da Criança arranca hoje e dura uma semana em Leiria

Balões pela cidade, apresentações de teatro e contos em direto através das redes sociais fazem parte do programa promovido pela autarquia local.

Dia da Criança com balões

A data comemorativa é hoje, 1 de junho, mas no concelho de Leiria o Dia Mundial da Criança será lembrado até domingo, 7. As celebrações acontecem no âmbito do programa “Semana das Crianças de Leiria”, uma iniciativa da Câmara Municipal que organizou diversas atividades para crianças e famílias no decorrer da semana.

O arranque das celebrações é assinalado com uma avioneta que sobrevoará o concelho esta segunda-feira, 1, às 14 horas, com uma mensagem. Balões espalhados pela cidade e a abordagem de diversas temáticas, como educação, cultura e ambiente, também integram o programa.

“Transformamos Leiria num palco virtual de iniciativas diversas para crianças de todas as idades e será seguramente uma semana divertida”, explica Anabela Graça, vereadora da Educação da Câmara Municipal, frisando que a maior parte da oferta programática decorrerá a partir das redes sociais dos vários espaços culturais abrangidos.

De acordo com o comunicado enviado pelo Município de Leiria, estão também previstas ações presenciais, condicionadas a algumas restrições no contexto da pandemia da Covid-19, e para as quais é necessário fazer marcação prévia nos respetivos locais de realização.

A autarquia ressalva estarem “garantidas as condições para que crianças e famílias possam usufruir das atividades em total segurança”.

Consulte aqui o programa completo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados