Assinar
Covid-19

Covid-19: Com mais 16 novos casos, região de Leiria ultrapassa a barreira dos 700

Os novos casos foram sinalizados em Figueiró dos Vinhos, Pombal, Caldas da Rainha, Porto de Mós, Leiria e Ourém.

O distrito de Leiria e o concelho de Ourém já somam 702 casos de infeção pelo novo coronavírus, tendo registado 16 novos casos desde ontem, domingo.

Os dados apurados pelas autoridades locais de saúde e proteção civil indicam mais seis casos em Figueiró dos Vinhos, quatro em Pombal, dois em Caldas da Rainha, dois em Porto de Mós, um em Leiria e um outro em Ourém.

Os seis casos diagnosticados em Figueiró dos Vinhos respeitam ao mesmo grupo familiar. Segundo explicou ao REGIÃO DE LEIRIA Miguel Guimarães, coordenador municipal da Proteção Civil, trata-se de um casal de idosos e de dois casais de filhos que são vizinhos uns dos outros.

“A situação está aparentemente controlada naquele espaço”, explica o responsável, referindo que o delegado de saúde está a efetuar as diligências no sentido de identificar eventuais contactos, sendo previsível a realização de novos testes nos próximos dias.

Estima-se que o contágio terá ocorrido através do contacto com um familiar, não residente no concelho, que testou entretanto positivo. Todos estão a recuperar em casa, em isolamento, tendo contado com o apoio do Município para a entrega de bens essenciais, adianta ainda Miguel Guimarães.

Em contrapartida, não houve registo, nas últimas 24 horas, de novas recuperações, mantendo-se estas em 404 e os óbitos em 34.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Cimoeste e municípios
*Optamos por retirar sete dos 34 casos que foram sinalizados em Alvaiázere pelo município, no final de março, após um surto num lar de Maçãs de D. Maria. Nem todos os doentes contudo residem no concelho não tendo sido ali contabilizados pelas autoridades de saúde

Portugal com mais quatro mortes e mais 266 novos casos

Entretanto, Portugal contabilizou mais quatro óbitos, perfazendo um total de 1.568 mortes associadas à Covid-19 desde o início da pandemia.

Há ainda registo de 266 novos casos de infeção desde ontem, domingo, o que eleva para os 41.912 os casos confirmados no país desde 2 de março.

Segundo o boletim divulgado esta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), estão 489 doentes internados (mais 31 do que ontem), 71 dos quais em unidades de cuidados intensivos (menos quatro).

Nas últimas 24 horas, foram ainda registadas 139 recuperações, elevando o total de doentes recuperados para 27.205.

Além dos 12.650 doentes que estão a recuperar em casa, as autoridades de saúde mantêm-se sob vigilância 31.310 pessoas (mais 11 do que ontem) que contactaram ou poderão ter estado em contacto com pessoas infetadas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados