Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais três mortes e mais 346 pessoas infetadas em Portugal

Foram sinalizados desde ontem 15 novos casos de infeção na região, nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Peniche, Pombal e Leiria.

Portugal soma hoje mais três mortes devido a complicações associadas à Covid-19, totalizando  1.520 óbitos desde o início da pandemia.

Foram ainda, desde ontem, domingo, contabilizados mais 346 doentes infetados pelo novo coronavírus em Portugal, o que perfaz 37.036 casos positivos.

Entre os doentes infetados, 431 encontram-se hospitalizados (mais 12 do que ontem), 73 dos quais em unidades de cuidados intensivos.

O boletim diário da situação epidemiológica divulgado esta segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS) indica ainda que 22.852 pessoas já recuperaram (mais 183 face ao dia de ontem), estando 12.233 a recuperar em casa.

Até ao momento, foram sinalizados 351.057 casos suspeitos em Portugal, sendo que 312.780 não se confirmaram. As autoridades de saúde mantêm ainda sob vigilância 30.703 pessoas que terão estado em contacto com pessoas infetadas.     

Mais 15 casos positivos na região de Leiria

Quinze novos casos de infeção foram confirmados desde ontem pelas autoridades de saúde e municípios da região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém), tendo o concelho de Alcobaça contabilizado mais quatro, Bombarral, Peniche e Pombal mais três cada e Leiria mais dois.

Desde o início da pandemia, foram registados 528 casos nos 17 municípios da região, e 338 recuperações. O número de óbitos mantém-se em 28.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria,
Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados