Assinar
Covid-19

Covid-19: Portugal com mais oito mortes e 229 novos casos de infeção

Nove casos registados em Ourém, Caldas da Rainha, Alcobaça, Leiria e Óbidos elevam para 711 o total de doentes diagnosticados na região

O número de mortes de doentes com Covid-19 em Portugal cifra-se hoje, terça-feira, em 1.576, depois de terem sido contabilizados mais oito óbitos nas últimas 24 horas.   

O boletim divulgado esta terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), dá ainda conta de 229 novos casos de infeção desde ontem, segunda-feira, elevando para 42.141 os casos diagnosticados desde o início da pandemia.

Entre os 491 doentes hospitalizados (mais dois do que ontem), 73 estão a ser acompanhados em unidades de cuidados intensivos (mais dois).

O país regista ainda um total de 27.505 doentes recuperados, dos quais 300 sinalizados desde ontem.

As autoridades de saúde estimam em 12.569 o número de doentes que estão a recuperar em casa, mantêm ainda sob vigilância 31.414 pessoas (mais 104 do que ontem) que contactaram ou poderão ter estado em contacto com pessoas infetadas.

Mais nove casos na região e mais uma recuperação

Foram sinalizados mais nove casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas na região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém), elevando o total para 711.

Segundo o balanço de hoje, terça-feira, das autoridades locais de saúde e proteção civil, Ourém somou mais quatro casos, enquanto Caldas da Rainha registou mais dois, e os concelhos de Alcobaça, Leiria e Óbidos mais um caso cada.

Foi entretanto confirmada apenas uma recuperação, cifrando-se o total em 405.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Cimoeste e municípios
*Optamos por retirar sete dos 34 casos que foram sinalizados em Alvaiázere pelo município, no final de março, após um surto num lar de Maçãs de D. Maria. Nem todos os doentes contudo residem no concelho não tendo sido ali contabilizados pelas autoridades de saúde

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados