Assinar
Covid-19

Covid-19: Portugal regista mais três mortes e 375 novos casos positivos

Região de Leiria registou mais dez casos de infeção desde ontem e mais sete recuperações.

Portugal registou três mortes desde ontem devido à Covid-19, o que perfaz um total de 1.527 mortes associadas à doença.

Desde o início da pandemia, as autoridades de saúde sinalizaram 38.464 casos de infeção, dos quais 375 nas últimas 24 horas.

Segundo o balanço diário da situação epidemiológica da Direção-Geral da Saúde (DGS), estão 422 doentes internados (mais seis do que ontem), dos quais 67 em unidades de cuidados intensivos.

Os dados revelaram ainda mais 467 casos de recuperação desde ontem, quinta-feira, que totalizam 24.477.

Dos 359.579 casos suspeitos sinalizados em Portugal, 319.585 não se confirmaram, estando 29.046 pessoas sob vigilância das autoridades de saúde.     

Região de Leiria ultrapassa os 600 casos de Covid-19

Alcobaça conta já com 102 casos confirmados de infeção (mais três do que os assinalados ontem), dos quais 62 se mantêm ativos.

Foram ainda registados mais cinco pessoas com Covid-19 em Caldas da Rainha, uma em Leiria, uma na Marinha Grande e uma em Ourém, o que eleva para 604 o total de casos positivos (mais dez do que ontem) no distrito de Leiria e concelho de Ourém.

Além dos mais de 40 casos positivos detetados nos últimos dias entre utentes, funcionários e familiares de funcionários do lar da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, alguns dos quais residentes em concelhos vizinhos, foi registado mais um caso de Covid-19 associado ao Serviço de Apoio Domiciliário da Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão.

Segundo o presidente da Câmara de Alcobaça, trata-se de uma utente desta valência que se encontra internada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, tendo sido entretanto realizados sete testes aos funcionários deste serviço.

Paulo Inácio, sublinha, numa publicação partilhada na sua página de Facebook, que estas situações vão “carecer de um acompanhamento e de uma análise epidemiológica rigorosa e permanente durante várias semanas, nomeadamente, através de entrevistas pelas autoridades de Saúde aos trabalhadores, aos seus familiares e aos contactos sociais e naturais que estes tiveram com terceiros nos últimos dias”.

A Santa Casa da Misericórdia da Benedita deliberou por sua vez suspender as visitas aos utentes do lar a partir da próxima segunda-feira tendo em conta o aumento de casos positivos de infeção por Covid-19 na região. A medida irá prolongar-se  “até que se verifique uma estabilização no surgimento de novos casos”, acrescenta.

Entretanto, foram sinalizadas mais sete recuperações, num total de 354, mantendo-se o número de óbitos em 29.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria,
Comunidade Intermunicipal do Oeste e municípios

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados