Assinar
Alcobaça

Detido homem que agrediu com cinto o pai de 90 anos após perseguição de carro

A detenção do arguido, de 58 anos, aconteceu depois da divulgação de um vídeo

O homem filmado a agredir com um cinto o pai de 90 anos em Alcobaça, depois de o perseguir de carro, foi detido esta terça-feira, dia 16, pela PSP e vai ser sujeito ao primeiro interrogatório judicial para que o juiz de instrução criminal lhe aplique eventuais medidas de coação.

A detenção do arguido, de 58 anos, aconteceu “no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público, com investigação realizada pela PSP”, explicam em comunicado conjunto o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Púbico de Leiria e o comando distrital da PSP de Leiria.

“Em causa estão factos suscetíveis de integrar a prática, pelo arguido, dos crimes de ofensa à integridade física qualificada e de condução perigosa de veículo rodoviário”, adianta.

Segundo as autoridades, “os factos fortemente indiciados traduzem-se em o arguido ter perseguido, de carro, o seu pai, de 90 anos, no trajeto entre São Martinho do Porto e Alcobaça e de o ter molestado fisicamente, designadamente, com um cinto, dentro do veículo” em que a vítima viajava.

O inquérito está entregue à unidade de Alcobaça do DIAP e o Ministério Público é coadjuvado pela esquadra de Alcobaça da PSP.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados