Assinar
Desporto

Evelise Veiga vence em Fátima primeiro desafio de verão

A atleta do Sporting “voou sobre a areia” e venceu o primeiro desafio de verão da Federação Portuguesa de Atletismo com a marca de 6,19 metros.

atleta evelise veiga em salto em comprimento

Não fosse o vento forte e Evelise Veiga podia ter “voado” ainda mais. Esta terça-feira, em Fátima, a atleta venceu o primeiro desafio de verão da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) “Voando sobre a areia”.

A atleta do Sporting terminou com a marca de 6,19 metros (vento +4,2 m/s) e, no final da prova, confessou a sua vontade de voltar e que hoje o seu foco não era a marca. “Aqui, o objetivo era trazer um pouco de esperança a todos os atletas, mais novos e mais velhos, para voltarem a treinar para regressar à competição”, referiu.

Em competição estiveram também Agate Sousa (GA Fátima), com 6,04 m (v: +4,0 m/s), Lucinda Gomes (GD Estreito), 5,79 (+1,8), Ana Oliveira (GA Fátima), 5,74 (+5,0) e Eduarda Ferreira (J. Vidigalense), 5,14 (+3,6). Estava igualmente prevista a participação de Patrícia Mamona, mas acabou por não competir devido a uma pequena mazela de treino, preferindo apostar no desafio de triplo-salto.

Na página online, a FPA refere que o desafio decorreu “com todas as regras de segurança: zonas próprias para o aquecimento das atletas; desinfeção da caixa de areia entre cada salto (de acordo com as regras autorizadas pelas autoridades de saúde); corpo de juízes respeitando as normas de segurança”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados