Assinar
Leiria

GNR apreendeu 100 quilos de folha de tabaco em Leiria

Valor do prejuízo para o Estado estimado em mais de 17.500 euros se o tabaco tivesse vendido através dos circuitos marginais

Cem quilos de folha de tabaco foram apreendidos na passada sexta-feira, no concelho de Leiria, no âmbito de uma operação policial desenvolvida por militares da Unidade de Ação Fiscal da GNR de Lisboa.

Segundo informação divulgada esta noite pela GNR, a apreensão decorreu durante uma ação de controlo de circulação de mercadorias, tendo a folha de tabaco sido encontrada numa viatura de serviço de transporte de mercadorias “cujo destinatário está identificado”.

A GNR estima em mais de 17.500 euros o valor do prejuízo ao Estado, em sede Imposto Especial Sobre o Consumo do Tabaco (IT), caso o tabaco tivesse sido introduzido no mercado através dos circuitos comerciais marginais.

“A mercadoria foi apreendida por não se fazer acompanhar de qualquer documentação comercial e aduaneira comprovativa do pagamento do IT e do IVA, tendo sido elaborado um auto de notícia pelo crime de introdução fraudulenta no consumo”, acrescenta na mesma nota.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados