A partir de 1 de setembro, os cerca de 200 colaboradores da La Redoute vão poder desempenhar as suas funções remotamente até dois dias por semana.
Com a adoção desta medida, a empresa, situada na Estrada da Barosa, em Leiria, pretende “contribuir para a qualidade de vida dos seus colaboradores”, refere uma nota enviada às redações.
“A flexibilidade do local de trabalho passa a ser uma opção na gestão do horário de trabalho individual, com regras bem definidas e sustentadas numa melhor conciliação entre a vida profissional e pessoal”, indica a mesma nota .
Até que esta nova gestão do horário de trabalho seja implementada, a empresa estará em processo de ajustamento do período de permanência das equipas nas instalações físicas, de forma a cumprir com as boas práticas de distanciamento social que a situação atual exige.
//= generate_google_analytics_campaign_link("leitores_frequentes_24m") ?>Três meses depois do início da pandemia, Paulo Pinto, CEO da La Redoute Portugal, refere em jeito de balanço que, “em cada momento de crise, surge uma oportunidade” e a Covid-19 provocou uma “alteração drástica das nossas rotinas profissionais e pessoais”.
“As nossas casas transformaram-se em escritórios, em escolas, em ginásios… Tudo passou a acontecer num só lugar, num só espaço, mediante o esforço e a capacidade de organização de cada um de nós. O trabalho fez-se, os resultados surgiram e ainda assim as nossas equipas sentem-se unidas, estimuladas e com um forte sentido de responsabilidade face aos desafios atuais”, sublinha o CEO. Paulo Pinto considera ainda que o teletrabalho apresenta “vantagens ao nível da responsabilidade ambiental pelo impacto das deslocações”.
A La Redoute é a loja online de moda e decoração com maior quota de mercado em Portugal, onde opera desde 1988. Do tradicional catálogo de venda à distância, evoluiu para o modelo de comércio eletrónico e, atualmente, mais de 90% das encomendas têm origem nesse canal.