Assinar
Sociedade

Leiria com risco muito elevado de exposição aos raios UV

Com risco extremo ou risco muito elevado de exposição à radiação UV é como se encontra hoje a maior parte dos distritos de Portugal Continental.

Imagem do pôr do sol

Leiria é um dos seis distritos de Portugal continental que apresenta hoje risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), a par de Aveiro, Braga, Lisboa, Porto e Viana do Castelo.

Já os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Setúbal, Évora, Beja e Faro apresentam risco extremo de exposição à radiação UV.

Para as regiões com risco muito elevado, o IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera recomenda a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao sol.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13 horas de cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Para esta segunda-feira, em Leiria, está prevista uma temperatura máxima de 29 graus. Hoje será o dia mais quente da semana, estando previstas para os restantes dias valores máximos entre os 22 e 25 graus. A temperatura mínima rondará os 15 graus.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados