Assinar
Cultura

Museus de Peniche reabrem portas com entrada gratuita

Para a reabertura dos dois pólos, foram implementadas várias medidas de prevenção de acordo com as orientações das autoridades de saúde

O Museu da Renda de Bilros de Peniche e o Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia reabriram esta quarta-feira as suas portas ao público, sendo a entrada gratuita.

A visita aos dois espaços estão condicionada ao uso obrigatório de máscara, desinfeção das mãos, cumprimento de distanciamento social e a um número máximo de utilizadores em simultâneo (dez no Museu da Renda de Bilros e 12 no Centro Interpretativo).

Foram ainda definidos circuitos de circulação de sentido único, estando ainda prevista a desinfeção sistemática dos espaços, refere ainda a autarquia numa nota de imprensa.

No Museu da Renda de Bilros, está patente até domingo a exposição temporária “Em cores…”, de Jacques Aygalenq, que havia sido interrompida aquando do encerramento dos espaços museológicos, em março.

No CIAB, além da exposição de longa duração “Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia: um projeto museológico participativo”, o público pode aceder ainda à Igreja de S. José e ao seu retábulo-mor (do século XVIII), que foram reabilitados e integrados no circuito de visita do CIAB.

Feira mensal volta a realizar-se esta quinta-feira

A feira mensal de Peniche volta a realizar-se a partir de amanhã, quinta-feira, depois de três meses de suspensão devido à pandemia de Covid-19

O mercado irá decorrer entre as ruas do Juncal, Dr. Ernesto Moreira, das Galhetas e dos Airinhos, de acordo com o Plano de Contingência elaborado para o efeito pela Câmara Municipal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.