Assinar
Batalha

Obras de 1,2 milhões transformam antigo campo de jogos da Batalha em praça

A requalificação do antigo campo de futebol, onde decorrem os concertos das Festas da Batalha, deverá ficar concluída em agosto

O espaço tem sido utilizado para a realização das Festas da Batalha Foto: CMB

Já arrancaram as obras de requalificação do antigo campo de futebol António Gomes Vieira, junto ao Mosteiro, para Parque de Eventos Santa Maria da Vitória.

O local, que já funcionou como recinto desportivo, vinha sendo utilizado, nos últimos anos, como espaço para a realização dos concertos das Festas da Batalha.

Com o prazo de cinco meses para a sua concretização, esta intervenção, que arrancou em maio, resultará na criação de um parque de eventos no antigo campo de futebol da vila da Batalha. O projeto implica o derrube do muro que ladeia o campo e criará uma praça no local.

A obra representa um investimento de 1,2 milhões de euros e integra o plano da Área de Reabilitação Urbana (ARU) da vila da Batalha, tendo sido objeto de candidatura ao Programa Operacional do Centro 2020. De acordo com Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha, o novo equipamento terá “todas as condições necessárias à realização de iniciativas culturais e de fruição para a população”.

O autarca adianta que o local, onde usualmente decorrem a FIABA – Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha e as Festas de Agosto, “será qualificado e na sua conceção foram consideradas opções técnicas que irão permitir que funcione como um auditório aberto”.

O novo espaço na vila, junto ao Mosteiro, contará com “excelentes condições para acolher as conhecidas tasquinhas alimentares e a mostra dos produtos locais”.

Durante todo o ano, explica, o parque de eventos, “irá acolher um mercado de produtos tradicionais”. Paulo Batista Santos adianta que se prevê a conclusão da obra durante o próximo mês de agosto.

(Notícia publicada na edição de 11 de junho de 2020 do REGIÃO DE LEIRIA)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados